4 das livrarias mais charmosas do mundo

Quando estou viajando, um dos locais que adoro visitar são as livrarias. Além de títulos incríveis, seja para a leitura ou decoração, já reparou como cada uma delas tem seu estilo e podem inspirar com ótimas ideias?

Separei abaixo 4 livrarias em diferentes locais do mundo e que valem demais a visita.

Confira:

1- Shakespeare & Company, em Paris

livrarias5

Um clássico da Cidade Luz, este local existe de 1951 e foi inspirado pela loja original, com o mesmo nome, que emprestava livros a Hemingway.

2 – Rizzoli, em Nova York

livrarias6

Imagine a perfeita união do clássico e do moderno? Assim é a Rizzoli, que embora tenha perdido seu antigo endereço em Midtown, manteve seu bom gosto no novo espaço. Lá, prateleiras antigas de madeira contratam com os pêndulos de metal. 

3 – Lello Livraria, em Portugal

livrarias3

Quer ver opulência de uma construção original de 1906? A livraria Lello tem arquitetura neo-gótica e é um dos locais mais famosos de Porto.

4 – 10 Corso Como, Milão

livrarias4
Imagine uma garagem que foi transformada e passou a ser um endereço que explora design moderno e tem livros e papelaria incríveis?

Beijos, Dani Tonetti.

Fotos: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>